8.3.05

Psicologia é o Paraíso!!!

Queria mandar um dos meus textos mais poéticos, mas não dá. Tou feliz demais! E como já dizia o poetinha, pra fazer um samba com beleza, é preciso um bocado de tristeza. Então vai um relato bem estilo "meu querido diário" mesmo:

Minha nossa! Eu estou tão espantada! Eu nunca imaginei que um lugar como esse existisse!
Primeira semana de aula, estamos conhecendo os professores, o programa dos cursos, e os nossos colegas. Tem hora na aula que eu acho que é piada. Os professores começam a passar o conteúdo dos cursos, e eu fico me perguntando como é que eles podem ter montado um curso inteiro só com coisas fascinantes!!! Aula de genética: me dá vontade de ligar pro meu irmão - o às da clonagem - e contar que vou ter aulas sobre aconselhamento genético, heredopatias, doenças genéticas de causa multifatorial e genética do comportamento! Saio da aula e quero ir correndo pro xerox porque não aguento esperar até amanhã pra ler o material da próxima aula! Aula de psicologia geral: o professor vai adotar um livro que se chama "40 estudos que mudaram a psicologia". Corro os olhos pelo índice dos autores dos estudos: Pavlov, Freud, Skinner, Masters e Johnson, Piaget... quase não acredito que vou poder estudar exatamente os trabalhos mais importantes desses nomes que eu sempre ouvi!! E no índice do título dos trabalhos então?? "O efeito da privação de sono", "A teoria das inteligências multiplas", "Comportamento hipnótico, uma perspectiva cognitiva, social e biológica", "A natureza do amor", "Resposta sexual humana", "Constantes culturais na face e nas emoções", e por aí vai. Textos sobre biologia e comportamento humano, consciência, aprendizagem, inteligência, memória, desenvolvimento humano, emoção, personalidade, psicopatologia.... Um melhor que o outro. A metade mais cínica do meu cérebro fica pensando que esses professores ainda não entenderam que escola serve pra nos atazanar, como é que pode ser tão prazeroso? A metade mais sensata fica se preguntando se o povo que fazia arquitetura comigo sentia esse tipo de prazer quando os professores passavam o cronograma da matéria...
Eu perdi muito tempo. Muito mesmo. Mas felizmente, me achei. Dessa vez me achei.

E o melhor. Toca meu telefone, era a terapeuta trocando o horário. A Bárbara me pergunta: "o que vc vai fazer sexta-feira?" "Terapia", respondo. Ninguém me olha estranho. Mais da metade das meninas da sala já fizeram, ou ainda fazem. O que é que eu estava fazendo que não cheguei aqui antes?!?!?!

Agora, concordem comigo numa coisa... bixete empolgada é o fim! hehehehehehehe

No comments: