22.1.05

"Os parentes mortos e vivos,
já não distingo os que se foram
dos que restaram.Percebo apenas
a estranha idéia de família
viajando através da carne"

(Carlos Drummond de Andrade)

Sempre me impressionei em notar como as irmãs da minha mãe, conforme vão envelhecendo, vão ficando todas com a mesma cara: o mesmo queixo, o mesmo nariz... Vão ficando todas com a cara da minha avó. As minhas primas antes tinham cada uma a sua cara, mas se você reparar bem, já dá para perceber que o nariz vai afinando, a bochecha afundando, e daqui mais uns 10 ou 15 anos, teremos mais uma geração de Donas Ceziras...
Eu sou a mais nova de todas elas. Ontem, minha tia acordou dos sedativos e me reconheceu pela primeira vez desde que chegamos à cidade. Disse bem baixinho "Tatiana... como você está bonita... está a cara da sua mãe".

No comments: