28.10.04

Continentes à deriva

Acontece de algum conhecimento científico abstrato resolver se manifestar evidente e praticamente em nossa vida, como quando eu pensei que eu e ele, tendo nos afastado tanto nestes últimos anos, não mais nos poderíamos encontrar... Eis que aparece subitamente em frente a mim.... E então pensei comigo: “É, realmente, a Terra é redonda. Quando você pensa que está o mais distante possível, descobre que na verdade deu a volta toda, e encontra-se de novo no mesmo lugar.” A lei da gravitação universal... A lei da ação e reação...
Desta vez, foi a teoria da deriva dos continentes que resolveu se apresentar em minha vida. É fato que estão se afastando, lenta mas inexoravelmente...

“Everything is going bad,
But I believe the things could change…
I hope you see a smile again,
‘Cause I don’t wanna feel any more pain.
(…)
I know when you’re really sad,
And I know when you’re really happy,
I’m just here talking to myself
To change the things”

(Sunwalk & Dog Brothers)

No comments: